Copyright © 2021 | Miguel Louro | Todos os direitos reservados | handmade by brainhouse
PRESS
Inauguração da Exposição de Fotografia "Ecos de uma geração . o homem e a cidade.
16.04.2015

António Drumond / Carlos Valente / Eduardo Martinho / João Menéres /João Paulo Sotto Mayor /Joaquim Soares / J Viana Basto / J C Matias Serra / Manuel Magalhães / Miguel Louro / Óscar Saraiva / Ricardo Fonseca, constituem um grupo de doze elementos da AFP (Associação Fotográfica do Porto) e são os autores da exposição.

Os autores da exposição constituem um grupo de doze elementos da AFP (Associação Fotográfica do Porto).

Como muitos outros que não participaram nesta iniciativa, continuam a fotografar com um timbre cultural próprio, criado no seio da aprendizagem absorvida nas múltiplas facetas e iniciativas daquela associação fotográfica entretanto extinta.

O gosto pela emoção da imagem, a síntese que o instante transmite, a busca do ângulo único ou do pormenor que importa, são elos que unem um grupo espontâneo e coeso pela circunstância singela de ocasionalmente se reunirem e pela paixão da alquimia que antes fluía da câmara escura e hoje dos pixéis.

O tema, "O Homem e a Cidade", adequa-se, pela sua intemporal actualidade, à evolução desde a fotografia analógica que se expunha na AFP como um resultado de investigação avançada até ao presente digital, já que sendo importante o avanço técnico, a arte estava e estará sempre na alma emotiva do fotógrafo.



















‹‹ VOLTAR ^ TOPO